Imóveis como alternativa de investimento

Consumidores optam por comprar imóvel para revender ou obter renda extra com aluguel

O brasileiro é apaixonado pelo investimento em imóveis. É como se o simples fato de poder visualizar para onde foi o dinheiro, de poder tocar os tijolos e paredes da propriedade, não implicasse em riscos.

Para Ayrton Piccolo, diretor da Galeria Imóveis, investir sempre foi um bom negócio. A mudança é que antigamente os imóveis eram comprados para servir de moradia ou instalar empresas. Agora as pessoas começaram a diversificar a aplicação dos recursos financeiros, adquirindo imóveis como forma alternativa de investimento.

O empresário explica ainda que na hora de investir é preciso analisar se o objetivo é viver de renda ou a intenção é ganhar com a valorização da propriedade. “A principal vantagem é não perder dinheiro. Qualquer imóvel adquirido a preço de mercado, com certeza terá valorização superior às aplicações financeiras. Isso serve inclusive, para imóvel na planta. Deve-se ainda considerar a possibilidade deste imóvel ser alugado e o proprietário usufruir de um ganho extra. Em comparação com outras aplicações pode-se dizer que a renda de aluguel é o ganho real,” esclarece Piccolo.

Para aqueles que pensam em vender o imóvel, o objetivo é comercializá-lo pelo melhor preço possível. Para potencializar seu valor a dica é deixá-lo mais atraente. Não se trata de uma reforma geral, mas mudanças baratas que podem trazer um retorno significativo. “É muito importante que o proprietário coloque-se no lugar do possível comprador. Como gostaria de ver o imóvel na hora da visita? Paredes pintadas, sem rachaduras, de preferência com cores claras, ambientes limpos, organizados e arejados, especialmente cozinha e banheiros, área externa com jardim bem cuidado e grama cortada são algumas dicas para deixar o imóvel com melhores chances de vender,” explica Ayrton Piccolo.

Em busca desta lucratividade, cada vez mais pessoas procuram a Galeria Imóveis com foco em investimentos. “A cada mês observamos que um número maior de pessoas está procurando diversificar seus investimentos, optando por imóveis prontos ou na planta. No caso de imóvel na planta, os clientes vão pagando e quando o empreendimento fica pronto colocam a venda para obter uma renda extra em forma de aluguel. Se o imóvel já estiver pronto, a renda do aluguel pode ser imediata,” analisa o diretor da imobiliária.