Estimativas apontam que mercado imobiliário pode crescer 10% em 2018

Você está pensando em comprar um imóvel em 2018, já fez inúmeras pesquisas e está na dúvida?

Temos uma boa notícia: este deverá ser o ano para você realizar o sonho da casa própria.

Segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o lançamento e as vendas de imóveis residenciais devem crescer 10% comparado ao ano passado.

Neste ano, a estimativa aponta uma aceleração no crescimento de imóveis comparado a 2017, quando os lançamentos subiram 5,2% e as vendas aumentaram 9,4%, segundo levantamento realizado em 23 cidades e regiões metropolitanas do país.

A alta estimada para 2018 está condicionada a alguns fatores, como a disponibilidade de crédito.

Segundo o presidente da CBIC, a Caixa Econômica Federal é responsável por 70% dos financiamentos imobiliários, porém, a Instituição ainda não solucionou seus problemas de enquadramento de capital. Assim, muitos financiamentos imobiliários tem sido realizado através dos Bancos privados.

Não paramos com as notícias boas, o Comitê de Política Monetária (Copom), divulgou a tendência de nova redução na taxa Selic.. Aproveitando essa leva, os principais bancos do país também estimam que, numa nova redução nas taxas de juros, as taxas cobradas no crédito imobiliários devem cair.

O ano de 2018 já é considerado o ano da retomada econômica com índices inflacionários sob controle o mercado sob controle.

Assim, este também é um momento oportuno para investidores, já que o mercado imobiliário conta com um estoque (produtos prontos), e os ativos financeiros estão menos atrativos, dando a possibilidade de negócios seguros e com boa estruturação de compra para valorização futura. A inflação baixa e as novas perspectivas de menor turbulência econômica e política geram mais possibilidades de investimentos no mercado imobiliário a longo prazo.