Você já ouviu falar na tendência Urban Jungle? Confira a nossa matéria e saiba mais!

Cada vez mais as pessoas estão optando pela compra de imóveis com espaços menores, superfuncionais, minimalistas, mas com um design apurado e cheio de detalhes encantadores. E as plantas não ficam de lado na decoração, pode ser um verdinho discreto ou até mesmo um mix de plantas que impressionam até os olhares mais criteriosos e dão um toque sútil de natureza para qualquer cômodo da sua casa.

Essa tendência é chamada de Urban Jungle e, pode ter certeza, você não vai querer ficar de fora quando descobrir o quanto ela pode agregar na decoração do seu cantinho predileto.

Em apartamentos você pode apostar em estantes, prateleiras, suportes metálicos, vasos e até algumas plantas penduradas no teto por hangers, que deixam qualquer ambiente simplesmente espetacular. Ah, a presença dessas plantinhas é fundamental para a nossa saúde, elas purificam o ar e ainda auxiliam no nosso bem-estar.

Já em casas você pode criar seu próprio refúgio florestal, para descansar e relaxar depois de um dia longo de trabalho. Mas como toda planta, elas precisam de cuidados, algumas diárias, outras não. Confira algumas dicas para mantê-las sempre saudáveis:

#1 Analise bem o local em que você vai colocar as plantas, assim você compra a espécie de acordo com o tipo de iluminação que a sua casa poderá oferecer.

#2 Verifique qual o tipo de luz que a sua espécie necessita, se é pleno sol (plantas que preferem o sol da manhã ou da tarde diretamente) ou meia-sombra (aquelas que gostam da luz indireta, que é filtrada por janelas ou até mesmo por cortinas).

#3 Quando devo regar as minhas plantas? Vai uma dica para você não errar e acabar matando a sua área verde. Insira um palito de dente ou de churrasco no solo, a velocidade em que o solo seca te ajudará a entender as necessidades da sua planta.

#6

Como nós, o solo também precisa ter seus nutrientes repostos periodicamente, por isso, peça ajuda ao seu florista sobre a frequência com qual a sua espécie precisa ser adubada. E não esqueça de intercalar o adubamento, NPK 10-10-10, que é composto por húmus de minhoca, e bokashi, um fertilizante com composto de farelos orgânicos.

#7

Você possui plantas no lavabo ou banheiro? Tome muito cuidado com a umidade, deixe as janelas abertas durante o dia e as portas também.

Aposte nessa nova tendência e deixe a sua casa com mais vida! Na Galeria Imóveis você encontra imóveis com espaços para você fazer a sua própria floresta particular.