Financiamento de imóveis mais baratos para quem tem FGTS é anunciado pela Caixa

O ano começa com notícias boas para o setor imobiliário. A Caixa Econômica Federal divulgou na primeira semana do ano a retomada da linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, que financia imóveis de até 1,5 milhão de reais.

Esse financiamento é destinado à compra de imóveis com juros mais baixos, por trabalhadores que possuem conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ela é uma das mais baixas, oferecidas pela instituição financeira, ficando apenas acima do programa Minha Casa, Minha Vida, que financia imóveis de até R$225 mil reais. O valor disponibilizado pela instituição para este ano é de R$4 milhões.

O Pró-Cotista utiliza recursos do FGTS para financiar seu imóvel, esse benefício é oferecido apenas pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. A taxa de juros aplicada as pessoas que não tem relacionamento com a instituição, conhecida como taxa de balcão, é de 8,85% ao ano, caso ele possua esse relacionamento, ele poderá financiar com juros ainda mais baixos de até 7,85% ao ano.

Além disso, outra notícia boa para o setor, o limite de financiamento para imóveis usados passará de 50% para 70%, proporcionando mais oportunidades para quem busca realizar seu financiamento em 2018.

Como ter acesso ao benefício?

Para usufruir deste benefício, o comprador precisa ter contribuído ao FGTS por mais de três anos (não precisa ser consecutivos). Caso ele se enquadre no programa, para financiar, a sua conta deve estar ativa e vinculada ao fundo e o trabalhador deve estar empregado e realizar contribuições mensais ao FGTS durante todo o ano.

Sobre admin

A Galeria Imóveis atua em Joinville e região com venda, locação e administração de imóveis. (47) 3028-6788 Acesse também outros canais da Galeria Imóveis: You tube: www.youtube.com/galeriaimoveis Twitter: twitter.com/Galeria_Imoveis Facebook: www.facebook.com/galeriaimoveis
Esta entrada foi publicada em Notícias e marcada com a tag , , , . Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>