Valor geral de venda de imóveis cresce em Joinville

Deixar um comentário

Pensando em vender ou comprar seu imóvel? A hora é agora! A pesquisa realizada pela Brain Inteligência e Assessoria Real State, divulgada no portal da NSC TV, revela um comportamento positivo dos negócios no segundo semestre de 2018, comparado aos períodos anteriores.

De abril a junho já foram vendidas no total 411 unidades residenciais e também quatro salas comerciais. Desse montante, 150 foram lançadas neste ano, representando, portanto 37% do total vendido em Joinville, já as outras unidades, foram lançadas até dezembro de 2017.

O valor geral de vendas de lançamentos residenciais no segundo trimestre deste ano somou R$70 milhões, já entre abril e junho do ano passado foram vendidos R$54 milhões, ou seja, um aumento de 30%.

Outra característica interessante citada no estudo é sobre os padrões dos imóveis, hoje 3.687 unidades são de padrão econômico, 3.029 do padrão standard, 1.469 do padrão média, 619 do especial, 341 do padrão alto e, ainda, 281 luxo e 83 super luxo. Desse montante, apenas 189 encontram-se em oferta final, ou seja, um de cada cinco do que foi disponibilizado para venda.

No entanto, a menor disponibilidade sobre a oferta lançada encontra-se no padrão econômico, representando apenas 11,8% das unidades. A tipologia com maior representatividade é de dois dormitórios com 52%, seguida da opção com três dormitórios com 36% do estoque. Nos imóveis comerciais estão disponíveis 623 unidades, mas a oferta final é de 128 opções, ou seja, 21% está disponível para venda.

O estudo também apresenta o crescimento dos imóveis lançados na maior cidade do estado, de abril a junho de 2017 foram lançadas 212 unidades, e este ano, esse número aumentou para 298, representando um aumento de 41%.

Quer fazer um bom negócio? Entre em contato com a nossa equipe de corretores! Iremos auxiliar você a fazer a melhor escolha!


Você já ouviu falar na tendência Urban Jungle? Confira a nossa matéria e saiba mais!

Deixar um comentário

Cada vez mais as pessoas estão optando pela compra de imóveis com espaços menores, superfuncionais, minimalistas, mas com um design apurado e cheio de detalhes encantadores. E as plantas não ficam de lado na decoração, pode ser um verdinho discreto ou até mesmo um mix de plantas que impressionam até os olhares mais criteriosos e dão um toque sútil de natureza para qualquer cômodo da sua casa.

Essa tendência é chamada de Urban Jungle e, pode ter certeza, você não vai querer ficar de fora quando descobrir o quanto ela pode agregar na decoração do seu cantinho predileto.

Em apartamentos você pode apostar em estantes, prateleiras, suportes metálicos, vasos e até algumas plantas penduradas no teto por hangers, que deixam qualquer ambiente simplesmente espetacular. Ah, a presença dessas plantinhas é fundamental para a nossa saúde, elas purificam o ar e ainda auxiliam no nosso bem-estar.

Já em casas você pode criar seu próprio refúgio florestal, para descansar e relaxar depois de um dia longo de trabalho. Mas como toda planta, elas precisam de cuidados, algumas diárias, outras não. Confira algumas dicas para mantê-las sempre saudáveis:

#1 Analise bem o local em que você vai colocar as plantas, assim você compra a espécie de acordo com o tipo de iluminação que a sua casa poderá oferecer.

#2 Verifique qual o tipo de luz que a sua espécie necessita, se é pleno sol (plantas que preferem o sol da manhã ou da tarde diretamente) ou meia-sombra (aquelas que gostam da luz indireta, que é filtrada por janelas ou até mesmo por cortinas).

#3 Quando devo regar as minhas plantas? Vai uma dica para você não errar e acabar matando a sua área verde. Insira um palito de dente ou de churrasco no solo, a velocidade em que o solo seca te ajudará a entender as necessidades da sua planta.

#6

Como nós, o solo também precisa ter seus nutrientes repostos periodicamente, por isso, peça ajuda ao seu florista sobre a frequência com qual a sua espécie precisa ser adubada. E não esqueça de intercalar o adubamento, NPK 10-10-10, que é composto por húmus de minhoca, e bokashi, um fertilizante com composto de farelos orgânicos.

#7

Você possui plantas no lavabo ou banheiro? Tome muito cuidado com a umidade, deixe as janelas abertas durante o dia e as portas também.

Aposte nessa nova tendência e deixe a sua casa com mais vida! Na Galeria Imóveis você encontra imóveis com espaços para você fazer a sua própria floresta particular.


Qual piso devo escolher para a minha casa? Porcelanato, Cerâmica, laminado ou Vinílico?

Deixar um comentário

Escolher o piso ideal para a nossa casa é sempre uma dúvida, afinal, existem tantos tipos, modelos, cores que fica até difícil escolher. Mas então, qual será o melhor? Porcelanato, cerâmica, laminado ou vinílico? Quer saber como fazer a escolha do seu piso, e o melhor, sem erros? Confira a nossa matéria completa.

Antes de fazer a sua compra é preciso levar alguns pontos em consideração, como a resistência e também a facilidade de limpeza, sem falar que a característica de cada modelo precisa estar alinhada com o perfil de uso do ambiente.

Hoje existem disponíveis no mercado inúmeros formatos de pisos, a sua escolha deve ser de acordo com o ambiente, se você tiver um cômodo pequeno, você irá precisar de um piso proporcional ao tamanho da área de instalação. Já em ambientes grandes, pode dar aquela caprichada nas peças maiores sem medo de errar. Mas e os materiais? Qual devo escolher? Confira a seguir qual deles se encaixa com a sua casa.

#Porcelanato

Eles são simplesmente maravilhosos, não é? Sem falar que são extremamente versáteis! Podem ser usados internamente e externamente, ah, eles passam a sensação de que o seu imóvel é maior, no caso das peças maiores, que não possuem tanto revestimento.

Tem como colocar porcelanato em ambiente pequeno? Tem sim! Existem modelos pequenos (60×60) que são ideais para esses cômodos. Entre esses e outros mil benefícios do porcelanato, eles são extremamente resistentes à abrasão e uniformidade ao ambiente, é pouco poroso, absorve pouca água, sem falar no seu visual vitrificado, que deixa qualquer cômodo muito mais charmoso e moderno.

#Cerâmica

Produzidas a partir da argila, a cerâmica é altamente resistente e pode ser aplicada na sala, cozinha, quartos, banheiros, ou seja, em toda a sua casa. A maior parte das opções disponíveis no mercado são mais rústicas, porém ela pode ganhar viço e ser durável com a própria manutenção com cera.

#Laminados


Eles são incríveis para limpar, fáceis de instalar e oferecem muita economia. O piso laminado é composto por lâminas de madeira em larguras e comprimentos variados.

Para fazer a sua instalação é muito fácil, esqueça aquela sujeira de obra na sua casa, para instalar o piso laminado é necessário apenas uma cola especial no seu assentamento, afinal, as peças se encaixam.

Porém, esse tipo de piso deve ser evitado em ambientes que tenham muita exposição solar (pois pode sofrer alteração de cor) e nas áreas molhadas da sua casa, como a cozinha, lavanderia e banheiro,  não deve ser usado nem por sonho, pois o contato com a água pode danificar.

#Vinílico

Fáceis de instalar e muito bonitos, os pisos vinílicos têm sido uma escolha ideal para quem busca o visual de madeira, sem sofrer com respingos em áreas molhadas. Produzido a base de PVC (material muito flexível), o piso vinílico pode ser encontrado no mercado em diversos modelos e cores, ah, eles aceitam recortes e garantem aquele aproveitamento total dos piores cantinhos da sua casa.

Sem falar que ele é ideal para ambientes de convívio de crianças e animais, afinal é impermeável e simplesmente impressiona na modernidade dos seus modelos.

Na Galeria Imóveis você encontra o imóvel com o piso ideal para a sua família. Entre em contato com a nossa equipe de corretores e eles vão indicar o melhor negócio para você!


Banheira, spa ou ofurô? Saiba qual é a melhor opção para você

Deixar um comentário

A vida é corrida durante o dia, e quando chegamos em casa buscamos um espaço para renovar as energias e relaxar, não é verdade? Já pensou em ter na sua casa uma banheira, um spa ou um ofurô? Quer saber qual a diferença entre eles? Continue lendo essa matéria.

#banheira

Habitualmente utilizadas em salas de banho e banheiros, elas são mais comuns e não tem muito segredo. Encontradas em diversos modelos e estilos, os tipos mais conhecidos são os contemporâneos, com peças em linhas retas e formas limpas. Entretanto, o vitoriano tem ganhado bastante espaço, afinal, possuem os pés estilizados, deixando o ambiente muito mais moderno.

Quanto ao tamanho, é possível encontra-las individualmente ou duplas, basta você entender a sua necessidade e fazer a melhor escolha.

#banheira de hidromassagem

Modernas e com muita tecnologia, as banheiras de hidromassagem podem ser instaladas tanto internamente, quanto externamente, a diferença é que elas comportam um grupo maior de pessoas. Sem falar no seu designer, sem dúvidas é impossível não se apaixonar por elas.

Os equipamentos disponíveis neste produto incluem jatos de hidromassagem (que são simplesmente relaxantes), filtros, controle digital de temperatura e alguns modelos ainda incluem cromoterapia, que é a pratica pseudocientífica que utiliza as cores para tratar inúmeras doenças.

#ofurô

Ofurô é a tradução de banheira em japonês, entretanto, esse modelo é bem diferente do que o ocidente é acostumado a identificar como uma banheira.  Nele o que conta é a tradição e a cultura, afinal é possível utilizar pétalas de rosas, ervas, óleos, deixando o ambiente perfeito para o relaxamento.

Uma das diferenças entre as banheiras comuns é que o ofurô a água fica parada em uma temperatura entre 36° e 40°.

O ofurô é utilizado para fazer uma reconexão entre o corpo e a mente, afinal isso é muito importante na cultura oriental. Ele promove alivio das dores musculares, combate o estresse, estimula a circulação sanguínea e ajuda a liberar toxinas do nosso corpo e também os custos.

E, é claro, imóveis com esses acessórios e muito mais você encontra na Galeria Imóveis. Entre em contato com a nossa equipe, vamos apresentar as melhores opções e que se encaixam no seu perfil.

Fontes:

http://entendaantes.com.br/diferencas-entre-banheira-spa-e-ofuro/

http://qcenterbanheiras.com.br/diferencas-entre-banheira-spa-e-ofuro/

https://www.vivadecora.com.br/revista/spa-em-casa-spa-banheira-ofuro/


Você sabe o que é Seguro Fiança Locatícia?

Deixar um comentário

Você vai alugar um imóvel e não tem fiador? Não precisa se preocupar! O Seguro Fiança Locatícia substituiu o fiador e garante ao dono do imóvel que ele irá receber os aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino.

Esse seguro é regulamentado por normas específicas, principalmente pela Lei do Inquilinato, estabelecida pela Resolução n°202, de 2008, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

No meio das principais características está a proibição de ter mais de um seguro desse tipo em um único contrato de locação, ele também determina que o prazo de vigência das garantias do seguro devem ser o mesmo do contrato de locação, e quem paga o seguro é o inquilino, seja ele pessoa física ou jurídica.

Essa modalidade é feita por meio de uma corretora de seguros. Mas, você não precisa ir até uma corretora de seguros. Na Galeria Imóveis contamos com uma corretora especializada que faz toda a análise e aprovação.

Tudo isso é feito de forma rápida. Os documentos são enviados a corretora e poucas horas depois o cliente recebe um retorno com a aprovação ou não.

Neste último ano, os locatários da Galeria Imóveis têm optado pelo seguro pela praticidade e também por não exigir tantos documentos, reduzindo a burocracia nas locações, bem como não incomodar algum parente, amigo ou colega para assinar como fiador.

Outro benefício para o inquilino é que ele não precisa efetuar o pagamento da caução, que é uma outra modalidade utilizada nos aluguéis. Esse depósito equivale a três vezes o valor mensal do aluguel e é uma das garantias usadas pelo proprietário do imóvel na hora de alugar.

Cabe ressaltar que o inquilino para precisa pagar o seguro a vista, podendo parcelar pelo mesmo prazo do contrato, e ainda obter descontos progressivos na renovação do mesmo, podendo usufruir de outras vantagens oferecidas pela seguradora, como descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência 24h, como pequenos reparos e até mesmo limpeza de caixa d’água.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre essa modalidade nos aluguéis.


5 razões para você ter a assessoria de um corretor na compra ou venda de um imóvel

Deixar um comentário

A compra ou venda de um imóvel é sempre uma decisão marcante em nossas vidas, por isso, como em qualquer profissão é preciso contar com a ajuda de uma pessoa experiente no assunto. Hoje, vamos te dar cinco motivos para contratar um corretor de imóveis na hora de fazer um negócio, evitando dor de cabeça e aborrecimentos futuros.

#1 Mailling

Um bom corretor de imóveis sempre tem uma carteira de clientes ampla e com os interesses já determinados, ficando muito mais fácil de encontrar o perfil certo para a compra ou locação do seu imóvel.

#2 Avaliação do seu imóvel

O corretor de imóveis possui experiência de sobra na avaliação do seu imóvel. Inicialmente ele vai fazer uma avaliação de todo o imóvel, elaborando um laudo informando o real valor do bem, justificando o mesmo.

Com todas essas informações, o corretor faz um plano de atendimento aos clientes, informando cada detalhe.

#3 Disponibilidade de tempo

Nem sempre temos tempo suficiente para mostrar o imóvel a todos os possíveis compradores ou locadores. Os corretores de imóveis são responsáveis por dedicar esse tempo ao possível comprador, podendo ajuda-los em qualquer hora e dia da semana, dedicando o tempo necessário até o fechamento do negócio.

#4 Divulgação do Imóvel
Cada vez mais as imobiliárias estão usando a tecnologia ao seu favor, como é o caso da Galeria Imóveis. Usamos intensamente a comunicação e divulgação do imóvel, tanto online, por meio de redes sociais, canal no Youtube, Google Adwords, como também off-line, como outdoors, papéis bandejas e muito mais.

#5 Fechamento do negócio

O Corretor de imóveis também poupa o proprietário da parte burocrática, ele possui experiência e domínio na legislação imobiliária, que é extensa e complexa, evitando dor de cabeça e aborrecimentos futuros.

Ainda não sabe por onde começar? Entre em contato com a Galeria Imóveis! Contamos com corretores altamente capacitados para fazer a melhor divulgação do seu imóvel e uma ampla carteira de imóveis.


Estimativas apontam que mercado imobiliário pode crescer 10% em 2018

Deixar um comentário

Você está pensando em comprar um imóvel em 2018, já fez inúmeras pesquisas e está na dúvida?

Temos uma boa notícia: este deverá ser o ano para você realizar o sonho da casa própria.

Segundo informações da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) o lançamento e as vendas de imóveis residenciais devem crescer 10% comparado ao ano passado.

Neste ano, a estimativa aponta uma aceleração no crescimento de imóveis comparado a 2017, quando os lançamentos subiram 5,2% e as vendas aumentaram 9,4%, segundo levantamento realizado em 23 cidades e regiões metropolitanas do país.

A alta estimada para 2018 está condicionada a alguns fatores, como a disponibilidade de crédito.

Segundo o presidente da CBIC, a Caixa Econômica Federal é responsável por 70% dos financiamentos imobiliários, porém, a Instituição ainda não solucionou seus problemas de enquadramento de capital. Assim, muitos financiamentos imobiliários tem sido realizado através dos Bancos privados.

Não paramos com as notícias boas, o Comitê de Política Monetária (Copom), divulgou a tendência de nova redução na taxa Selic.. Aproveitando essa leva, os principais bancos do país também estimam que, numa nova redução nas taxas de juros, as taxas cobradas no crédito imobiliários devem cair.

O ano de 2018 já é considerado o ano da retomada econômica com índices inflacionários sob controle o mercado sob controle.

Assim, este também é um momento oportuno para investidores, já que o mercado imobiliário conta com um estoque (produtos prontos), e os ativos financeiros estão menos atrativos, dando a possibilidade de negócios seguros e com boa estruturação de compra para valorização futura. A inflação baixa e as novas perspectivas de menor turbulência econômica e política geram mais possibilidades de investimentos no mercado imobiliário a longo prazo.


Financiamento de imóveis mais baratos para quem tem FGTS é anunciado pela Caixa

Deixar um comentário

O ano começa com notícias boas para o setor imobiliário. A Caixa Econômica Federal divulgou na primeira semana do ano a retomada da linha de financiamento habitacional Pró-Cotista, que financia imóveis de até 1,5 milhão de reais.

Esse financiamento é destinado à compra de imóveis com juros mais baixos, por trabalhadores que possuem conta vinculada ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Ela é uma das mais baixas, oferecidas pela instituição financeira, ficando apenas acima do programa Minha Casa, Minha Vida, que financia imóveis de até R$225 mil reais. O valor disponibilizado pela instituição para este ano é de R$4 milhões.

O Pró-Cotista utiliza recursos do FGTS para financiar seu imóvel, esse benefício é oferecido apenas pela Caixa Econômica Federal e pelo Banco do Brasil. A taxa de juros aplicada as pessoas que não tem relacionamento com a instituição, conhecida como taxa de balcão, é de 8,85% ao ano, caso ele possua esse relacionamento, ele poderá financiar com juros ainda mais baixos de até 7,85% ao ano.

Além disso, outra notícia boa para o setor, o limite de financiamento para imóveis usados passará de 50% para 70%, proporcionando mais oportunidades para quem busca realizar seu financiamento em 2018.

Como ter acesso ao benefício?

Para usufruir deste benefício, o comprador precisa ter contribuído ao FGTS por mais de três anos (não precisa ser consecutivos). Caso ele se enquadre no programa, para financiar, a sua conta deve estar ativa e vinculada ao fundo e o trabalhador deve estar empregado e realizar contribuições mensais ao FGTS durante todo o ano.


Um novo desafio para quem busca financiar a casa própria

Deixar um comentário

A mudança nas regras de financiamento de imóveis usados pela Caixa Econômica Federal intimidou quem estava pensando em adquirir um imóvel usado, já que a Caixa é responsável por 70% dos financiamentos no segmento. Antes a instituição financiava 80% do valor do imóvel, agora apenas 50% pode ser negociado.

Mas, a Caixa não é o único banco responsável pelos financiamentos, com a novas regras, outras instituições conquistaram o espaço e ofereceram condições muito atrativas para quem busca comprar um imóvel usado.

Em Joinville e em todo o país, o impacto dessa mudança é muito pequeno, já que a concorrência aumentou e a Caixa ficou no “escanteio”. Na Galeria Imóveis, a alguns anos atrás, o banco público era responsável pelo financiamento de 90% dos negócios, e apenas 10% por outros bancos, hoje, esse dado inverteu, atualmente 90% dos financiamentos são efetuados por outras instituições.

A resposta para essa estabilidade nos negócios é a diversidade de opções disponíveis aos clientes, explica, Sirlei Piccolo, gerente de vendas na Galeria Imóveis. Atualmente a Galeria Imóveis possui uma carteira com mais de mil imóveis usados, as mudanças nas regras da Caixa não foram suficientes para causar uma grande mudança na aquisição da casa própria.

De acordo com a Caixa, em relação ao mesmo período do ano passado, o número de imóveis financiados aumentou 20%, contribuindo diretamente para essa alteração nas regras de financiamento, já que a instituição precisava se adaptar as demandas do setor.


Porque deixar imóvel para locação na Galeria Imóveis

Deixar um comentário

A Galeria Imóveis irá completar 22 anos em dezembro. Hoje reconhecida como uma das empresas mais sólidas do mercado imobiliário de Joinville, trabalhando com vendas e locação de imóveis.

Contamos com uma ampla carteira de imóveis locados, conquistada ao longo destes 22 anos de atuação, sempre prezando pela satisfação dos nossos clientes proprietários e locatários.

Temos uma sede própria ampla e muito bem localizada, uma equipe altamente qualificada, assessoria jurídica gratuita e somos também a empresa que mais investe na divulgação de seus produtos nas mais diversas mídias.

Com toda esta experiência e solidez, continuamos investindo cada vez mais para que nossos clientes tenham seu patrimônio bem cuidado e com ótimo retorno!

Então, se você está com seu imóvel desocupado, traga para Galeria Imóveis, aqui ele terá a visibilidade que merece!

3029 9797

Rua Blumenau, 1107