Galeria Imóveis patrocina Escolinha de Futsal da AABB

Na foto, da esquerda para direita, Carlos Bras dos Anjos, presidente esportivo da AABB, Ayrton Piccolo, diretor da Galeria Imóveis e Ewerton Venzon Orlandi, mentor do projeto.

A Galeria Imóveis está patrocinando equipes da Escolinha de Futsal da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil) em Joinville. A iniciativa de responsabilidade social e incentivo ao esporte garante o desenvolvimento de 30 crianças com idades entre 7 e 11 anos.

Quase metade desse time de futuros campeões é de crianças carentes. Graças ao patrocínio, elas podem ter acesso à atividade. Os uniformes, as chuteiras e até o vale transporte são cedidos pela Associação.

Para Ayrton Luiz Piccolo, diretor da Galeria Imóveis, o investimento é para valorizar a criança. “O esporte tem a capacidade de manter a mente dessa criança focada em algo que a ajude no desenvolvimento, tornando-a mais sociável e estimulando o companheirismo e a disciplina”.

As famílias dos garotos contemplados pelo patrocínio só têm a agradecer. É o que diz Marcelo Moreira, pai de dois atletas, Gustavo e Guilherme, de 9 e 11 anos. “Eles estão mais participativos e gostam mais de contar como foi o dia, tanto na escola como no treino. Ganham muito com o bom relacionamento entre os amiguinhos e também com o professor da escolinha, além da disciplina que adquiriram”.

São exatamente esses benefícios que a Galeria Imóveis identifica na Escolinha da AABB e considera uma contribuição significativa para a sociedade. “Mesmo que a criança não leve o esporte como profissão, a atividade agrega no desenvolvimento do caráter, dando a chance de um futuro melhor”, avalia Piccolo.

“Com o esporte, essas crianças têm a chance de se tornar cidadãos de bem e adquirir crescimento e melhoria de vida, não só pra eles mesmos, mas também para família”, ressalta Ewerton Venzon Orlandi, colaborador e mentor do projeto.

A Escolinha de Futsal da AABB já existe há 19 anos. Nesse período lançou diversos atletas em nível nacional, como os atuais jogadores da Krona Futsal, Murilo e Neto, Campeão Mundial de Clubes e eleito o melhor Fixo da Liga Futsal em 2011.