Galeria Imóveis e a expectativa de negócios para 2015

O saldo de 2014 foi positivo. No retrospecto feito pelo proprietário da imobiliária Galeria Imóveis, as corretoras bateram a meta de vendas e locações antes do fim do ano. Ao contrário do que previam os indicadores, 2014 foi um ano aquecido para o setor imobiliário.
Em 11 meses o setor de vendas cresceu 22%, se comparado a todo o ano de 2013. Já o departamento de locação cresceu 16 %.
“No início de 2014 tínhamos o negativismo que girava em torno dos fatores “copa” e “eleições”, muitos diziam que eles atrapalhariam os negócios, mas isso não se confirmou, e justamente por causa desse cenário positivo a nossa expectativa para 2015 é ainda melhor. Estamos prevendo crescimento semelhante ao deste ano. As declarações das autoridades monetárias, inclusive da nova equipe econômica, afirmando a manutenção dos programas habitacionais só tendem a encorajar quem pretende adquirir um imóvel próprio no ano que vem”, finaliza o proprietário da imobiliária, Ayrton Luiz Piccolo.
Por ser um polo industrial e com várias instituições de ensino, os próximos meses costumam ser movimentados para o setor de locação de imóveis em Joinville, já que muitos profissionais e estudantes se mudam nesses meses do ano.