Você sabe o que é Seguro Fiança Locatícia?

Você vai alugar um imóvel e não tem fiador? Não precisa se preocupar! O Seguro Fiança Locatícia substituiu o fiador e garante ao dono do imóvel que ele irá receber os aluguéis e encargos vencidos e não pagos pelo inquilino.

Esse seguro é regulamentado por normas específicas, principalmente pela Lei do Inquilinato, estabelecida pela Resolução n°202, de 2008, do Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP).

No meio das principais características está a proibição de ter mais de um seguro desse tipo em um único contrato de locação, ele também determina que o prazo de vigência das garantias do seguro devem ser o mesmo do contrato de locação, e quem paga o seguro é o inquilino, seja ele pessoa física ou jurídica.

Essa modalidade é feita por meio de uma corretora de seguros. Mas, você não precisa ir até uma corretora de seguros. Na Galeria Imóveis contamos com uma corretora especializada que faz toda a análise e aprovação.

Tudo isso é feito de forma rápida. Os documentos são enviados a corretora e poucas horas depois o cliente recebe um retorno com a aprovação ou não.

Neste último ano, os locatários da Galeria Imóveis têm optado pelo seguro pela praticidade e também por não exigir tantos documentos, reduzindo a burocracia nas locações, bem como não incomodar algum parente, amigo ou colega para assinar como fiador.

Outro benefício para o inquilino é que ele não precisa efetuar o pagamento da caução, que é uma outra modalidade utilizada nos aluguéis. Esse depósito equivale a três vezes o valor mensal do aluguel e é uma das garantias usadas pelo proprietário do imóvel na hora de alugar.

Cabe ressaltar que o inquilino para precisa pagar o seguro a vista, podendo parcelar pelo mesmo prazo do contrato, e ainda obter descontos progressivos na renovação do mesmo, podendo usufruir de outras vantagens oferecidas pela seguradora, como descontos em transportadoras para a mudança e serviços de assistência 24h, como pequenos reparos e até mesmo limpeza de caixa d’água.

Entre em contato com a nossa equipe e saiba mais sobre essa modalidade nos aluguéis.