Qual piso devo escolher para a minha casa? Porcelanato, Cerâmica, laminado ou Vinílico?

Escolher o piso ideal para a nossa casa é sempre uma dúvida, afinal, existem tantos tipos, modelos, cores que fica até difícil escolher. Mas então, qual será o melhor? Porcelanato, cerâmica, laminado ou vinílico? Quer saber como fazer a escolha do seu piso, e o melhor, sem erros? Confira a nossa matéria completa.

Antes de fazer a sua compra é preciso levar alguns pontos em consideração, como a resistência e também a facilidade de limpeza, sem falar que a característica de cada modelo precisa estar alinhada com o perfil de uso do ambiente.

Hoje existem disponíveis no mercado inúmeros formatos de pisos, a sua escolha deve ser de acordo com o ambiente, se você tiver um cômodo pequeno, você irá precisar de um piso proporcional ao tamanho da área de instalação. Já em ambientes grandes, pode dar aquela caprichada nas peças maiores sem medo de errar. Mas e os materiais? Qual devo escolher? Confira a seguir qual deles se encaixa com a sua casa.

#Porcelanato

Eles são simplesmente maravilhosos, não é? Sem falar que são extremamente versáteis! Podem ser usados internamente e externamente, ah, eles passam a sensação de que o seu imóvel é maior, no caso das peças maiores, que não possuem tanto revestimento.

Tem como colocar porcelanato em ambiente pequeno? Tem sim! Existem modelos pequenos (60×60) que são ideais para esses cômodos. Entre esses e outros mil benefícios do porcelanato, eles são extremamente resistentes à abrasão e uniformidade ao ambiente, é pouco poroso, absorve pouca água, sem falar no seu visual vitrificado, que deixa qualquer cômodo muito mais charmoso e moderno.

#Cerâmica

Produzidas a partir da argila, a cerâmica é altamente resistente e pode ser aplicada na sala, cozinha, quartos, banheiros, ou seja, em toda a sua casa. A maior parte das opções disponíveis no mercado são mais rústicas, porém ela pode ganhar viço e ser durável com a própria manutenção com cera.

#Laminados


Eles são incríveis para limpar, fáceis de instalar e oferecem muita economia. O piso laminado é composto por lâminas de madeira em larguras e comprimentos variados.

Para fazer a sua instalação é muito fácil, esqueça aquela sujeira de obra na sua casa, para instalar o piso laminado é necessário apenas uma cola especial no seu assentamento, afinal, as peças se encaixam.

Porém, esse tipo de piso deve ser evitado em ambientes que tenham muita exposição solar (pois pode sofrer alteração de cor) e nas áreas molhadas da sua casa, como a cozinha, lavanderia e banheiro,  não deve ser usado nem por sonho, pois o contato com a água pode danificar.

#Vinílico

Fáceis de instalar e muito bonitos, os pisos vinílicos têm sido uma escolha ideal para quem busca o visual de madeira, sem sofrer com respingos em áreas molhadas. Produzido a base de PVC (material muito flexível), o piso vinílico pode ser encontrado no mercado em diversos modelos e cores, ah, eles aceitam recortes e garantem aquele aproveitamento total dos piores cantinhos da sua casa.

Sem falar que ele é ideal para ambientes de convívio de crianças e animais, afinal é impermeável e simplesmente impressiona na modernidade dos seus modelos.

Na Galeria Imóveis você encontra o imóvel com o piso ideal para a sua família. Entre em contato com a nossa equipe de corretores e eles vão indicar o melhor negócio para você!