Valor geral de venda de imóveis cresce em Joinville

Pensando em vender ou comprar seu imóvel? A hora é agora! A pesquisa realizada pela Brain Inteligência e Assessoria Real State, divulgada no portal da NSC TV, revela um comportamento positivo dos negócios no segundo semestre de 2018, comparado aos períodos anteriores.

De abril a junho já foram vendidas no total 411 unidades residenciais e também quatro salas comerciais. Desse montante, 150 foram lançadas neste ano, representando, portanto 37% do total vendido em Joinville, já as outras unidades, foram lançadas até dezembro de 2017.

O valor geral de vendas de lançamentos residenciais no segundo trimestre deste ano somou R$70 milhões, já entre abril e junho do ano passado foram vendidos R$54 milhões, ou seja, um aumento de 30%.

Outra característica interessante citada no estudo é sobre os padrões dos imóveis, hoje 3.687 unidades são de padrão econômico, 3.029 do padrão standard, 1.469 do padrão média, 619 do especial, 341 do padrão alto e, ainda, 281 luxo e 83 super luxo. Desse montante, apenas 189 encontram-se em oferta final, ou seja, um de cada cinco do que foi disponibilizado para venda.

No entanto, a menor disponibilidade sobre a oferta lançada encontra-se no padrão econômico, representando apenas 11,8% das unidades. A tipologia com maior representatividade é de dois dormitórios com 52%, seguida da opção com três dormitórios com 36% do estoque. Nos imóveis comerciais estão disponíveis 623 unidades, mas a oferta final é de 128 opções, ou seja, 21% está disponível para venda.

O estudo também apresenta o crescimento dos imóveis lançados na maior cidade do estado, de abril a junho de 2017 foram lançadas 212 unidades, e este ano, esse número aumentou para 298, representando um aumento de 41%.

Quer fazer um bom negócio? Entre em contato com a nossa equipe de corretores! Iremos auxiliar você a fazer a melhor escolha!