5 motivos para morar em Joinville

A cidade mais populosa do estado tem atrativos incomparáveis para quem busca qualidade de vida para a família e oportunidade de crescimento profissional. Confira os 5 motivos para viver na cidade das flores.

  • Cidade que gera empregos

Segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), 8.449 vagas formais foram geradas de janeiro a novembro de 2019 na cidade.

  • Cultura

A cidade possuí o maior festival de dança do mundo, em número de participantes, que acontece em julho. São palcos que oferecem apresentações gratuitas de diferentes estilos, em praças, hospitais, supermercados e shoppings. Além de ter apresentações no Centreventos Cau Hansen. A Festa das Flores é outro atrativo que acontece em novembro, e traz turistas do Brasil inteiro para a cidade.

  • Gastronomia

Quem nunca saboreou um chineque com café em um dia chuvoso, não é mesmo? A cidade oferece gastronomia para os mais diversos gostos, mas tem destaque para os cafés coloniais que oferecem diversos pratos típicos alemãs deliciosos. Vale a pena experimentar!

  • Educação

A educação do munícipio é reconhecida nacionalmente, e, tem notas elevadas. O Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb), homenageou a Escola Municipal Adolpho Bartsch, que tirou nota 9,2 no último Ideb, maior nota do Sul do país.

  • Localização

A cidade que está localizada ao norte catarinense, possuí fácil acesso as praias do litoral catarinense. Além de se encontrar próximo a cidades serranas e a capital paranaense. Um prato cheio para amantes de inverno ou aqueles que abominam a estação e preferem o calor.